Notícias

01/10/2018 16h35
Faculdade de empreendedorismo do Sebrae tem inscrições abertas para curso de administração

Estão abertas as inscrições para o vestibular da ESE – Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae-SP. Localizada no bairro de Campos Elíseos, no centro de São Paulo. A instituição oferece 50 vagas para a graduação em Administração com início das aulas no primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/sebr1802) até o dia 8/11. O custo da inscrição é de R$ 100,00.

A primeira fase do processo seletivo será realizada no dia 3/12, com prova de conhecimentos gerais e redação. E, entre os dias 11 e 15/12, o candidato passa por uma entrevista com banca examinadora. A mensalidade do curso tem valor de R$ 1.979.

A ESE surge inspirada pelas metodologias de ensino das mais prestigiadas escolas de negócios do mundo, como Harvard Business School, Massachusetts Institute Of Technology (MIT) e Babson College. Os diferenciais da faculdade são o projeto pedagógico, focado no desenvolvimento das competências empreendedoras na prática, e a expertise do Sebrae, a maior instituição de fomento ao empreendedorismo do País.

A faculdade nasceu com nota máxima na avaliação do MEC e tem um corpo docente composto por mestres, doutores, empreendedores, executivos e especialistas de destaque. Além disso, oferecee diversas oportunidades de acesso ao ecossistema empreendedor: incubadoras, aceleradoras, hackathons, rodadas de negócios, mentorias e consultorias.
Outro diferencial do curso de Administração da ESE é a carga horária – uma das maiores em comparação aos outros cursos oferecidos em todo o país. Nos dois primeiros anos, as aulas são no período integral e os alunos vão estudar os conceitos e aprender a utilizar ferramentas básicas de gestão. Eles também vão desenvolver competências para trabalhar em equipe e as capacidades de identificar oportunidades, testar, planejar e tirar ideias inovadoras do papel.
Nos dois últimos anos, o curso é realizado no período noturno e os estudantes vivenciam o empreendedorismo de forma prática, ao participar de consultorias reais realizadas pelos escritórios regionais do Sebrae-SP, e também podem ter experiências acadêmicas nacionais e internacionais. Por fim, para obter o diploma o aluno da ESE deverá desenvolver um projeto inovador que soluciona um problema real com impacto social ou empresarial.

Interessados podem obter outras informações no site www.ese.edu.br

(PEGN)