Notícias

19/09/2018 08h05
Semana da Mobilidade: Marginal Pinheiros terá blitze educativa para motociclistas

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego, realizará diversas atividades até o dia 25 de setembro em comemoração à Semana da Mobilidade, para conscientizar a população sobre comportamento e responsabilidade no trânsito da cidade.

Em conjunto com a Polícia Militar, a CET realizará hoje (19) blitze educativa para motociclistas na Marginal Pinheiros. A ação acontece das 7h às 12h, no Posto de Atendimento da CET, localizado na Avenida dos Bandeirantes, s/n, junto ao Viaduto Ary Torres, e tem como foco conscientização daqueles que utilizam motos. No local, os condutores serão convidados a assistir uma palestra com informações sobre respeito às leis de trânsito como, por exemplo, sempre dar seta, respeitar o limite da velocidade, além de dicas de segurança para evitar pontos cegos.

No encontro, os participantes terão informações sobre o curso de “Pilotagem Segura” oferecido gratuitamente pelo Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET voltado para motociclistas.


Também nesta quarta-feira (19), o grupo de mímicos do Centro de Educação de Trânsito da CET, estará na Praça Alexandre Padre Aleixo Monteiro Mafra, em São Miguel Paulista, para orientar motoristas e pedestres quanto à importância do respeito à faixa de travessia.

Sempre de forma bem-humorada, os artistas enaltecem os preceitos da legislação de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, e ensinam por meio de gestos que os condutores devem dar prioridade ao pedestre na travessia das vias. A atividade desta quarta-feira (19) tem como foco a orientação, educação e a segurança, principalmente para os mais vulnerais no trânsito, acontecerá das 13h às 14h, na Praça do Forró.

Em seguida, às 14 horas, haverá uma palestra realizada pelos educadores da CET voltada para a mobilidade dos idosos. A atividade tem como objetivo discutir a segurança e as limitações enfrentadas pelas pessoas com mais de 60 anos com o avançar da idade. Além da palestra, também serão realizadas dinâmicas para melhorar a autoestima dos idosos e estimular a inclusão desse público na sociedade.

A Semana da Mobilidade tem como tema “Todos Somos Pedestres” e visa justamente chamar a atenção de toda a sociedade a respeito da proteção ao pedestre – a parte mais vulnerável na questão da mobilidade. O calendário completo com a programação das atividades realizadas pode ser consultado no site: http://semanadamobilidade.cetsp.com.br/