Notícias

08/09/2014 14h50
SEDERSP apoia Associação Beneficente Cantinho da Meimei
Dando sequência ao plano de engajamento em causas que envolvem não só o âmbito da profissão de motofretistas e suas especialidades, o SEDERSP apresenta a Associação Beneficente Cantinho da Meimei.

A casa é uma instituição assistencial localizada em São Bernardo do Campo (SP), na região do Riacho Grande, que tem como principal missão acolher crianças, garantindo para elas o acesso à educação, saúde e bem estar, além de promover as condições necessárias para que estas crianças possam encontrar um lar que as acolha.

O Cantinho Meimei nasceu há mais de vinte anos, e não conta com nenhuma ajuda governamental. Por isso, a entidade é carente de recursos, e precisa da ajuda de novos sócios mantenedores, além de doadores de dinheiro, materiais e mantimentos.

As crianças que residem na associação, incluindo os 25 funcionários, consomem por mês mais de 3.000 fraldas, 600 litros de leite, frutas, 150 kg de arroz, 80 kg de feijão, 50 kg de carne, 40 kg de carne branca, 30 kg de peixe, citando apenas os itens básicos necessários para o sustento dessas crianças

“Atualmente, em termos de doações, precisamos de alimentos, como açúcar, óleo de soja, farinha de trigo, café, molho de tomate, farinha etc. Além disso, ao final do mês, sempre precisamos de complementar a cesta básica dos funcionários, cujo valor unitário fica em torno de R$ 80”, destaca Milton Kazuo, voluntário da associação.

Milton destaca que a doação de fraldas também é muito necessária, pois algumas crianças utilizam de seis a oito diariamente.

Para contribuir e saber mais sobre a entidade entre em contato pelos telefones (11) 4354-8082 4101-8609 ou acesse o site www.cantinhomeimei.org.br. O SEDERSP pede a colaboração dos associados para o fortalecimento desta instituição.