Notícias

23/10/2017 14h30
SEDERSP participa de reunião no gabinete da deputada Mara Gabrilli

O SEDERSP participou na manhã desta segunda-feira (23) de uma reunião no gabinete da deputada federal Mara Gabrilli, em São Paulo, para debater sobre a questão dos aplicativos de motofrete.

O sindicato teve como representantes o presidente da entidade, Fernando Souza, e a diretora executiva, Valéria Beu, que conversaram com a chefe de gabinete da parlamentar, Telma Charbel, já que a deputada está em licença médica para participação em protocolo de tratamento nos Estado Unidos.

Essa não foi a primeira vez que o sindicato patronal esteve no gabinete para falar sobre o setor. Em um dos encontros, a entidade já havia abordado sobre essas plataformas virtuais. Na ocasião, a deputada entendeu a necessidade de uma atuação de âmbito federal e se comprometeu a encaminhar ofício ao Ministério do Trabalho e ao Ministério dos Transportes, pedindo a fiscalização das empresas de aplicativo e das motocicletas que atuam nessa atividade.

“Essa reunião de hoje vem a somar com nossas visitas anteriores para reforçar mais uma vez a importância em caráter de urgência no que se refere aos problemas que esses aplicativos vem causando em todo o Estado de São Paulo”, conta Fernando.