Notícias

31/05/2013 11h10
PRESIDENTE DO SEDERSP PARTICIPA DE EVENTO NO DETRAN
O Presidente do SEDERSP, Fernando Aparecido de Souza, participou do 2º Fórum para regulamentação do Motofrete e Mototáxi, em encontro organizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional que engloba o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

Nesta oportunidade o nosso Presidente discorreu sobre o segmento de Motofrete, destacando a importância desta atividade para economia paulista, que hoje não pode prescindir do apoio logístico para a intercomunicação comercial das empresas e das pessoas com agilidade em tempo real.

O transporte de correspondências, documentos e pequenas encomendas praticamente, nos médios e grandes centros, são realizados por empresas de motofrete com agilidade e eficiência.

Entretanto, este importante segmento necessita de apoio e incentivos do governo, e nesta oportunidade o Presidente não deixou de registrar a importância da regulamentação da atividade em nível estadual, segurança no trânsito para os motociclistas, procedimentos de padronização das motocicletas, menos burocracia e custo para o exercício da atividade, entre outros.

Fernando comenta: “É muito importante a participação do SEDERSP nestes encontros com o Poder Público, pois permite uma maior interlocução com as autoridades constituídas, uma melhor compreensão dos nossos pleitos e facilita avanços no desempenho de nossa atividade econômica.” .

Fonte: SEDERSP