Mensagem do presidente

23/05/2017 11h50
Mês de convenções coletivas, mídias e muitas reuniões

Este foi mais um mês de avanços e muitas atividades em nossa diretoria. Além de participarmos de novas reuniões em Brasília e em São Paulo para tratar de melhorias no setor de duas rodas, iniciamos nossas Convenções Coletivas de Trabalho 2017, a começar pelas negociações com o SindimotoSP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto-Taxistas dos Estado de São Paulo) e Simosasco (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto-Taxistas de Osasco e Região).

Com ambos os sindicatos laborais, conseguimos negociar de modo equilibrado e pacífico, e chegar a um consenso dentro da realidade em que o país vive. Firmamos reajuste salarial de 4,05%, valor de vale refeição R$ 14,50, e cesta básica a R$ 65,45. Esse percentual foi previamente debatido com os empresários do setor durante assembleia geral extraordinária, sendo essa participação de extrema importância para o resultado obtido.

Nosso próximo passo agora é dar sequência nas demais convenções coletivas por todo o Estado de SP, uma vez que somos a única entidade patronal paulista do setor de distribuição de entregas rápidas. Já estamos em negociações com as entidades laborais das regiões de Campinas, São José do Rio Preto, Baixada Santista, Guarulhos, Araçatuba, ABC e Bauru.

Também em maio, nosso sindicato ganhou, mais uma vez, voz nas grandes mídias, prova essa de que estamos crescendo por todos os lados, sendo procurados e respeitados em todas as esferas e órgãos diversos. Em entrevista de cerca de 13 minutos na rádio CBN, tratamos de vários problemas de segurança para quem pilota sobre duas rodas, bem como apontamos algumas soluções para a questão de trânsito, o mesmo ocorreu na rádio Jovem Pan, em que o SEDERSP opinou sobre o tráfego de motos na marginal Tietê. O Jornal Hoje, da TV Globo, também destacou o posicionamento do sindicato patronal sobre essa mesma questão.

O que podemos ver é que estamos avançando e crescendo a cada dia. Atribuo isso ao empenho da nossa diretoria, apoio de nossos associados e colaboração de nossos mantenedores. Com isso, nossa bandeira se fortalece cada vez mais, afinal, “juntos, somos fortes”.